Dicas: Sombras + Eyeliner

00:38
(Imagens retiradas da Internet)

Hey puries! 

Hoje trago-vos uma dica que às vezes nós mulheres temos um dilema: "Como deixar o delineado do eyeliner direito?". Antes de usar esta técnica a coisa que mais me irritava no eyeliner é que num olho ele ficava para cima ou ficava grosso e no outro fino e para baixo e depois daquele trabalho todo eu tirava tudo porque simplesmente não gostava do resultado, então andei a pesquisar e uma coisa que me faz confusão é que tenho a pele oleosa e seca mas nas pálpebras tenho a zona oleosa então um truque era usar um corretor nessa zona, uma sombra e por cima o delineado preto.

Passos:
1. Primeiro eu coloco a fita cola do tamanho que acho suficiente e na melhor posição, em seguida ponho o corrector de olheiras (porque não tenho nenhum primer nem tenho nada dessas coisas elaboradas), porque também tenho veias e manchinhas que não quero que se notem então eu escondo e também diminui a oleosidade;
2. Segundo eu uso sempre uma sombra mais clara na minha pálpebra móvel e a seguir coloco 2 tons de sombras que dê para fazer um "degradê", na foto que vou pôr em baixo com o resultado eu utilizei 2 tipos de castanho, um claro e outro mais escuro (se bem que na foto não parece castanho) de uma paletinha pequena que tinha cá por casa (não tem marca) por isso no número 2▪ na foto acima têm a paleta da Makeup Revolution (4,95€) como sugestão com cores neutras outras mais escuras, com brilhos (se bem que gosto mais das efeito matte) mas são todas muito lindas e acessíveis, depois esfumo com um pincel as sombras na parte do côncavo para dar um ar natural (podem usar o dedo);
3. Terceiro e último, com as sombras bem esfomadas aplico o meu eyeliner da Primark (1,50€) nem muito fino, nem muito grosso (fica ao vosso critério), retiro a fita cola e ilumino a parte inferior da minha sombrancelha para dar um efeito luminoso e "separar" um pouco.

( Não está perfeito, mas é uma boa maneira de se começar!!! )

Bem, espero que tenham gostado, espero que tenha sido útil e também espero que sigam, que comentem e divulguem porque é muito importante no crescimento do blog!

Um beijinho *muaah*. 

8 comentários:

  1. Gostei muito! Foste nomeada para uma Tag: http://cereja-dooce.blogspot.pt/2015/03/tag-5-descobrir-novos-blogs.html

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada Ana Borges, vou fazê-la com todo o gosto e obrigada também por me nomeares !

      Eliminar
  2. Eu gostei. Faz-me é confusão como pões a fita cola!
    Beijinho

    adonadasushi.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahah tens de ser é delicada por causa da pele mas funciona!
      Um beijinho :*

      Eliminar
  3. Adorei a dica, acho que me vai dar muita ajuda.
    Já sigo aqui.
    Beijinhos*
    http://virginiaferreira91.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aiii, obrigada Virgínia, espero que ajude !!!
      Vou espreitar o seu.
      Beijinhos enormes :*

      Eliminar
  4. Olá minha linda muitos parabéns pelo teu blog ;) Não te vais livrar de me fazeres uma super maquiagem quando ai estiver contigo beijinhos ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi (: obrigada !!
      Se eu souber quem és depois faço-te uma make ((:

      Um beijinho e obrigada :*

      Eliminar

Com tecnologia do Blogger.